Quais os benefícios do castanha-do-pará, da aveia e das sementes de chia?

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Conheça os benefícios da Castanha-do-pará

  • Tal como o amendoim, é rico em gordura boa(insaturada) e fibras.
  • Pode ser classificada como um superalimento, é rica em muitos minerais e vitaminas, contendo quantidades excelentes destes.
  • É uma excelente fonte de proteína.
  • Muito rica em selénio, sendo o alimento com maior quantidade deste mineral.
  • É rica em antioxidantes, o que ajuda na prevenção do cancro.

 

Conheça os benefícios da Aveia

  • A aveia é uma excelente fonte de hidratos de carbono de absorção lenta, baixa em gorduras e com uma quantidade relativamente boa de proteína.
  • É rica em fibras, contribuindo, para além do aumento da saciedade, na melhora da prisão de ventre.
  • Devido à quantidade de beta-glucano (fibra) presente na aveia, esta é uma excelente opção para o combate ao colesterol.

 

Conheça os benefícios das Sementes de chia

  • Ajudam no combate ao colesterol.
  • É rico em fibras, o que ajuda na saúde intestinal e na prisão de ventre.
  • Ricas em antioxidantes.
  • Há um relacionamento entre a ingestão de fibras e a probabilidade de ter diabetes, quando há uma ingestão boa de fibras, há a diminuição da probabilidade de ter diabetes.