Porque engordamos?

DestaqueDicas

A gordura corporal é uma forma de armazenar energia para ser gasta quando o corpo necessitar. Só que, quando depositada em excesso pode ser prejudicial ao nosso organismo.

Mas, porque depositamos gordura em excesso?

Aqui funciona a genética. É provavelmente o factor que mais influencia a nosso corpo e a maneira como acumulamos gordura. Por isso, a quantidade de gordura que o nosso corpo armazena está sob a influência da genética.

É verdade que a genética influencia na gordura que acumulamos no nosso corpo, mas os nossos comportamentos e o que comemos e a quantidade do que comemos influenciam muito mais. O exercício que praticamos ou sedentarismo contribuem para o excesso de peso e o aumento da gordura corporal.

Ou seja, a genética faz de cada um de nós diferente do outro. É provável que você tenha tendência para engordar, mas isso não quer dizer que não consiga ter um corpo e um peso saudável.

Ter um corpo com a massa gorda ideal e o peso certo não depende só de si, mas para que haja uma mudança o seu comportamento é o mais importante.