Opte por pratos agradáveis

DestaqueDicas

Antigamente, o sinónimo de comer saudavelmente era comer sem graça, comida sem sabor e muito repetitiva. Hoje em dia, sabe-se que não é bem assim. Os pratos que confecionamos devem ser agradáveis, com muito paladar, o que não significa muitas calorias, muito açúcar ou muita gordura.

Sejas rapaz ou rapariga, é muito importante que aprendas a cozinhar. Possivelmente, os teus pais são pessoas muito atarefadas, com pouco tempo e, se souberes cozinhar para ti, terás o trabalho facilitado. Por outro lado, quando fores viver sozinho e não terás ninguém que cozinhe para ti e se queres comer bem terás de ir para a cozinha.

Curiosamente cozinhar é uma atividade muito relaxante para a maior parte das pessoas, e hoje está na moda ser bom cozinheiro. Muitos homens, hoje em dia, sabem cozinhar e têm imenso orgulho por o saberem fazer. Aliás, é uma característica que os ajuda a conquistar a mulher dos seus sonhos.

O uso de especiarias e ervas aromáticas, podem tornar os teus pratos muito agradáveis e apetitosos. Investe num prato bem confeccionado e bem-apresentado, desta forma terás muito prazer em comê-lo. É fundamental também variares os alimentos que utilizas e experimentar sabores novos. As novas combinações poderão surpreender-te.

Numa alimentação saudável são permitidas várias formas de confecção, como: cozido, assados, salteados, grelhados, estufados, cozinhados ao vapor, desde que não comas os molhos mais calóricos em demasia. Como vês, é possível comer pratos sempre diferentes, nutritivos e pouco calóricos, tudo depende da tua imaginação e dedicação.

O prazer na mesa é fundamental, pois caso contrário sentirás muita dificuldade e manter este tipo de alimentação durante muito tempo. Comida sem graça, ou deixar de comer não é, de todo, a melhor opção e a mais sensata.