Nada de angústias, controle a sua ansiedade

DestaqueDicas

A angústia é inimiga de um bom controlo de peso, quando andamos angustiados porque algo nos contraria e nos deixa ansiosos, acabamos por comer, mais e coisas menos saudáveis. É importante eliminar todas as situações que o deixam perturbado.

Pensar de forma positiva é um grande aliado e pode ser trabalhado por nós, ou seja, é possível passar a ser uma pessoa muito optimista, mesmo em situações muito adversas, e essa forma de estar é muito benéfica quando se trata de gerir o peso.

As pessoas otimistas tendem a ser mais felizes, têm mais amigos, são mais sociáveis e parecem ter melhores notas. Curiosamente, estas pessoas tendem a arranjar empregos com mais facilidade e com melhores condições. Conseguem gerir melhor os seus objetivos, mesmo os relacionados com o peso.

Em relação às suas relações, também pode optar por percecionar os comportamentos das pessoas com mais compreensão e mais empatia, isso só lhee trará vantagens.

Encare esta situação:

O seu elevador do prédio avariou e vive no 4º andar. Que impacto esta situação tem em si? Tem duas formas de olhar para este acontecimento:

  1. “Bolas, tenho de subir quatro lanços de escadas. Só me faltava mais esta”.
  2. “Boa, hoje não consegui ir ao ginásio e pelo menos subo estes quatro lanços de escadas!”

A segunda não o deixa muito mais descontraído do que a primeira? Bom, é assim que deve encarar as coisas na sua vida, com otimismo, não sendo como é obvio excessivamente positivo.