Derrote a celulite

DestaqueDicas

Um dos principais benefícios de se fazer exercício cardio regularmente é o de poder ajudar a combater o inimigo número um das mulheres: a celulite.

Goste-se ou não, a celulite é outro nome para a gordura, mas, precisamente por isso, a boa noticia, é que podemos melhorar a nossa aparência física através do exercício e seguindo uma dieta equilibrada. O exercício físico vai ajudá-la a queimar a gordura existente nas células gordas que causam a celulite. Vai também ajudá-la a tonificar a área danificada pela mesma.

É importante que faça exercícios direccionados para a zona problemática, de modo a garantir que não esta a desperdiçar o seu tempo. Especificamente, vai querer praticar exercício cardiovascular ao mesmo tempo que faz pequenas quantidades de exercício anaeróbico para ajudar a tonificar a área.

 

Como pode o exercício derrotar a celulite?

Faça pelos menos 30 minutos de treino cardiovascular por dia.

Trabalhe para suar. Se estiver só corada, não está a trabalhar o suficiente.

Utilize várias máquinas de cardio, pois todas elas trabalham os músculos de maneira diferente.

Exercícios em que suporte o seu peso, como correr e andar, são melhores do que aqueles em que não o suporte na totalidade, como a natação.

Sempre que possível, faça treino intervalado. Quanto mais elevado for o seu nível e a sua velocidade, mais rapidamente obterá resultados.

 

Como minimizar a celulite

Aumente a circulação nas zonas de celulite massajando a pele.

Invista num bom creme anticelulite.

Faça exercício pelo menos três vezes por semana. Por cada 500 gramas de musculo extra, queimará mais 50 calorias por dia.

Evite o álcool.

Reduza ao máximo o consumo de bebidas que contenham cafeina.

Reduza o consumo de sal.

Reduza o consumo de açúcar e doces.

Deixe de fumar. Alem de outros malefícios, o fumo do tabaco destrói a vitamina C, que é essencial no fabrico do colagénio. O colagénio é a matéria base da sua pele. Quanto mais frágil for, mais celulite verá.