Controla o seu peso?

DestaqueDicas

As pessoas que já perderam peso e que o mantêm depois por mais de um ano pesam-se regularmente, sem obsessões pela balança. Desta forma evitam que se descontrole sem consciência. Se é o seu caso, deve pesar-se regularmente, uma vez por mês ou uma vez por semana.

Normalmente, quando as pessoas evitam pesar-se é porque já sabem que o seu peso terá aumentado e não querem confrontar-se com isso.

É preferível ir controlando pontualmente o seu peso a ter surpresas desagradáveis. As suas roupas também podem ser um óptimo indicador para controlar o seu peso. São uma óptima ferramenta para perceber se engordou ou emagreceu. Guarde aquelas calças com as quais se sente bem e pontualmente vista-as para ver se se sente confortável.

Outro exercício que poderá fazer é o seguinte: escreva num papel como se veria feliz daqui a cinco anos. Pode até parecer difícil, pois a maioria das pessoas tem dificuldade em pensar nestas coisas e ainda por cima com tanto tempo de antecedência. No entanto, quando fazemos exercício percebemos, de facto, o que gostaríamos de ser e de viver. Com o objectivo definido torna-se mais fácil alcançá-lo. Já sabe para onde quer ir e o caminho que deve percorrer.

Depois de programar os objectivos, deve tentar perceber se a perda de peso ou o ganho de peso estavam incluídos. Assim, perceberá se isto é verdadeiramente importante para si.

O sucesso promove o sucesso. Quando consegue atingir um objectivo, e se essa concretização passar por um esforço seu, sentir-se-á mais forte e orgulhoso, que terá mais facilidade e confiança para atingir outras metas.