Benefícios de um metabolismo mais rápido

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A maior parte do exercício, se feito correctamente, ajudará a acelerar o seu metabolismo em certa medida, mas alguns exercícios são melhores do que outros para “queimar gordura”. É a intensidade do exercício que faz com que o metabolismo acelere. Alta intensidade poderá soar a demasiado trabalho duro para produzir bons resultados, mas o treino intervalado irá dar-lhe a oportunidade de alternar entre períodos de trabalho intensivo e períodos de descanso.

Muitas pessoas pensam que o treino cardiovascular, por si só, é suficiente para perder peso. Se, por um lado, é verdade que ajuda a perder peso se o combinarmos com uma dieta saudável, por outro, o corpo não ficará tão tonificado, mas a forma vai manter-se na mesma. De modo a tonificarmos o corpo e melhorarmos a figura, teremos de fazer treino com resistências, o que irá ajudar a acelerar o metabolismo.

O treino com pesos é o exercício mais eficaz par aumentar o ritmo metabólico. Irá torná-lo metabolicamente mais activo a seguir ao treino, devido ao fluxo de sangue e a processos de crescimento que ocorrem nos músculos trabalhados, ao passo que o fluxo sanguíneo volta ao normal relativamente depressa após uma sessão de cárdio. Quantos mais músculos usar para fazer um exercício, mais o seu metabolismo será acelerado.

Os melhores exercícios:

Os melhores exercícios são aqueles que trabalham mais do que um grupo muscular. Exercícios básicos como o supino, agachamentos, pulldowns flexões de pernas soa apenas alguns dos exercícios compostos que cria um maior grau de esforço. Uma rotina básica de treino com pesos que acelere o metabolismo deve incluir, idealmente, os maiores grupos musculares do corpo.

Tenta fazer três ou quatro conjuntos de 10 a 12 repetições para cada exercício e tente treinar três vezes por semana, em dias não consecutivos.

Outras variações menos comuns, mais eficazes, de exercícios de resistência com pesos são exercícios numa só perna, como o biceps curl, por exemplo. Estes são executados de pé, sobre uma perna, o que aumenta a força de músculos e resistência, ao mesmo tempo que fortalece os músculos do tronco. Deve considerar, no entanto, que o exercício de pesos queima menos calorias, comparativamente ao treino cardiovascular. No entanto, o treino com pesos levará, com o tempo, a um aumento de massa muscular e à manutenção do tecido muscular magro, que irá consumir mais calorias a longo prazo.

Em modo acelerado:

O exercício cardiovascular é o melhor caminho para ajudar a reduzir o peso e a percentagem de gordura, mas também desempenha um papel significativo na alimentação do processo de queima de gordura do organismo. Tudo o que o fizer mover-se e puser o coração a bombear por um período continuado pode ser denominado de exercício cardio. A chave é encontrar algo que tenha um fator de diversão e que o mantenha motivado e estimulado. O exercício cardio ajuda a dinamizar o seu metabolismo, ensinando-o a queimar gordura enquanto treina e, com o tempo, também em descanso.

Existe uma variedade de atividades para os mais corajosos, que pretendem um treino de aceleração de metabolismo exigente e diferente de tudo o resto. Por exemplo, existem exercícios que envolvem cordas de saltar. Estes têm muitos argumentos a favor como estimulantes de metabolismo. O salto à corda é ótimo para queimar as calorias sob a forma de gordura, e ajuda a desenvolver a agilidade, a coordenação e o equilíbrio, não esquecendo as melhoras significativas da resistência cardiovascular e muscular.

Treinos de “recruta” oferecem sessões de exercício intensas que desafiam todos os músculos do corpo e catalisam o metabolismo. Ao passar rapidamente de exercício para exercício com pouco descanso entre estes, tonifica os músculos e , ao mesmo tempo, recebe um bom treino de cardio.

Benefícios de um metabolismo mais rápido:

O organismo vai processar a comida mais depressa e gastar mais calorias.

Quando estiver a queimar as calorias mais rapidamente, será capaz de comer mais sem se sentir tão culpado.

Com um metabolismo mais rápido, o corpo vai ser mais eficiente e terá mais calorias ao fazer as tarefas que normalmente faz; ao caminhar simplesmente de um lado para o outro, por exemplo, queimará muitas mais.

A sua pele estará mais brilhante e radiante e a sua cara estará mais viva e colorida. Com um metabolismo mais acelerado, não só se sentirá melhor, como também parecerá melhor.