Para aumentares a massa muscular em rapazes

DestaqueDicas

Caso o teu objetivo seja o aumento de massa muscular, mentaliza-te que é fundamental treinares para essa finalidade, sem treino não conseguirás aumentar a massa muscular.

O aumento da massa muscular também está muito dependente da tua genética. Há rapazes com mais predisposição para ganhar massa muscular e outros com menos predisposição, no entanto, em todos os casos, quando se quer aumentar o volume de músculo, o segredo é treinar, ter uma alimentação adequada e descansar convenientemente.

O treino que deves fazer deve ser regular, pelo menos três vezes por semana. Todavia, caso queiras treinar mais vezes, só te fará bem. O treino deverá ser variado também, tal como a alimentação. Um treino com estímulos diferentes acaba por ser mais eficaz.

Deves fazer treino cardiovascular, como a corrida, a bicicleta, a natação, o remo, entre outras atividade, mas deves fazer treino de força também, caso queiras aumentar a tua massa muscular.

Os treinos funcionais, ou seja, com exercícios que trabalham conjuntamente o sistema cardiovascular e muscular, são também muito benéficos e eficazes. Habitualmente, neste tipo de treino prescrevem-se exercícios que utilizam o peso do próprio corpo, que simulam atividades diárias com carga adicional, por exemplo, subir escadas com pesos livres, fazer saltos, cujo objetivo é trabalhar os músculos dos membros inferiores.

Praticar uma modalidade especifica também é bom, tenta complementar com treino para aumentar a massa muscular, também .

O importante é praticar uma modalidade, seja ela qual for. Se o teu objetivo for o aumento da massa muscular e o emagrecimento, poderás complementar o teu treino com os exercícios de ginásio ou na rua, específicos para esse objetivo.

A alimentação também deverá ser adequada ao teu objetivo e ao tipo de esforço que fazes, assim, é fundamental comeres antes e depois da atividade física. Por vezes, e de acordo com a modalidade e o objetivo, é também importante ingerir alguns alimentos durante o esforço.

As refeições que fazes antes do treino, caso queiras aumentar a massa muscular, deverão ser ricas em hidratos de carbono de absorção mais lenta (pão integral, aveia integral, etc.), mas poderás ingerir também alguma fruta que disponibilizará açúcar mais rapidamente. Os alimentos mais proteicos podem ser ingeridos antes e depois do treino, no entanto, a sua eficácia é superior se forem ingeridos nos primeiros 30 minutos após o treino.

Se o teu objetivo for a perda de massa gorda, a tua alimentação deverá ser um pouco diferente e terás de ter mais cuidado com a ingestão de alimentos ricos em hidratos de carbono. Deves privilegiar os alimentos proteicos, como os batidos proteicos, as barras proteicas e os ovos, entre outros.